PROCESSO SELETIVO AGENDADO / ON-LINE

FACULDADE FAESDA

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES VESTIBULAR AGENDADO

A Direção Geral da Faculdade FAESDA, de acordo com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições e as condições que regem o Processo Seletivo para ingresso nos seus cursos de Graduação – Processo Seletivo para Ingresso, na Faculdade FAESDA em Porto Alegre/RS.

1.  Inscrições

• As inscrições deverão ser efetuadas pela Internet, no endereço eletrônico: faesda.edu.br

• As inscrições serão para o Concurso Vestibular Agendado, com data acordada entre o(a) candidato(a) e a FAESDA através de comunicação por e-mail com a secretaria acadêmica.

• As informações prestadas pelo(a) candidato(a) no formulário eletrônico de inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) mesmo(a) e, após a sua confirmaçãoimplicarão na aceitação das normas e dos procedimentos publicados pela FAESDA, não cabendo, posteriormente, interposição de recursos ou alegação de desconhecimento dessas informações.

• O(A) candidato(a) poderá ter sua inscrição no Concurso Vestibular Agendado cancelada a qualquer momento, por implicações legais, em casos de fraude ou falsidade das informações

1.5. A FACULDADE FAESDA aceita o ENEM como processo seletivo para acesso ao ensino superior. O(A) candidato(a) que foi avaliado pelo Exame Nacional do Ensino Médio, poderá ter sua nota de avaliação utilizada como processo seletivo em substituição ao Processo Seletivo Vestibular Agendado. Para ser aprovado, é necessário que o(a) candidato(a) não tenha zerado nenhuma das disciplinas e redação;

1.6. O(A) candidato(a) que estiver dentro do perfil especificado no Item 1.5, deve inscrever-se no site e comunicar a secretaria acadêmica em resposta ao e-mail automático de confirmação da inscrição, anexando seu resultado do ENEM e cópias digitalizadas dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Endereço;

2.  Critérios Específicos

• Ao (A) candidato(a) que efetuar mais de uma inscrição no Concurso Vestibular Agendado para cursar o  2º.semestre de  2022, a FAESDA vai validar a última inscrição registrada na Internet.

• Para os(as) candidatos(as) aprovados(as), o processo seletivo terá validade para o 2º. semestre de 2022 e, no caso de não formação de turmas, para o 1º. semestre 2023 Caso o(a) candidato(a) não utilize o resultado do vestibular agendado no prazo estabelecido para efetivação da matrícula, terá que participar de um novo processo

3.  Das provas

• A Prova do Vestibular Agendado se constitui de uma Redação, do Texto Tipo Dissertativo, versando sobre tema a ser especificado no dia e horário agendados, com no mínimo 20 A redação deverá ser enviada em até 5 (cinco) dias úteis à partir da data da inscrição.

• Serão considerados AUTOMATICAMENTE REPROVADOS os(as) candidatos(as) que:

1. Fugirem ao tema proposto;
  2. Fugirem ao tipo de texto proposto;
  3. Obtiverem menos de 3,0 (três) pontos na avaliação da Redação;

4.  Do Agendamento e Local do Processo Seletivo

• O(A) candidato(a) fará prova de forma on-line, através de redação que deverá ser enviada para o e-mail informado em formato PDF.

• Dos Recursos Administrativos:

• Os(As) candidatos(as) poderão recorrer quanto ao resultado da avaliação da sua prova/redação, mediante solicitação na secretaria acadêmica, através dos meios de comunicação publicados no site faesda.edu.br

4.3.2 O resultado se dará através de envio de e-mail para o endereço eletrônico do(a) candidato(a)  mencionado no ato da inscrição de forma personalizada, em até 05 dias úteis após a aplicação da prova agendada.

5.  Dos Cursos de Graduação

5.1. O curso com vagas abertas para o 2º Semestre 2022 é o Curso Superior de Tecnologia em  Terapias Integrativas e Complementares, com  duração de 3 anos letivos e carga horária total de 2.400 Horas.

5.2. Estão disponíveis 60 vagas. Elas estão em acordo com o proposto nos Atos Autorizativos do MEC-Ministério da Educação, disponíveis para consulta pública em emec.mec.gov.br e portaria MEC N° 575, DE 07 de abril de 2022.

6. Das Matrículas nos Cursos de Graduação

• O(A) candidato(a) que obtiver aprovação no processo seletivo agendado, deverá efetivar a sua matrícula no curso para o qual fez a prova, até 05 (cinco) dias úteis da divulgação do resultado da sua prova.

• As matrículas deverão ser efetivadas, de forma on-line, na secretaria acadêmica da faculdade, anexando na área do aluno os seguintes documentos:

– Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (cópia autenticada)

– Histórico escolar do ensino médio (cópia autenticada)

– Carteira de Identidade e CPF (cópia autenticada)

– Comprovante de endereço

– Foto 3×4 em formato jpg

– Título de Eleitor e certificação de quitação eleitoral

– Certificado ou dispensa do serviço militar (para o sexo masculino)

6.3. O(a) candidato(a) menor de idade deverá ter sua matrícula efetivada com o envio de termo de autorização de  seus pais ou responsáveis legais (modelo a ser fornecido pela FAESDA).

7.  Das Disposições Finais

7.1. Não será aceito como comprovante o Certificado de Exame Supletivo do Ensino Médio prestado por menores de 18 anos.

7.2. A equivalência de estudos realizados no exterior, para efeito de conclusão do Ensino Médio, deverá ser comprovada na data de matrícula, mediante documento do Conselho Estadual de Educação.

7.3. As vagas remanescentes serão informadas em comunicados oficiais nos meios de comunicação da instituição, e poderão ser preenchidas por transferência e por portadores de diploma de graduação.

7.4. Os casos omissos serão resolvidos pelo direção da FAESDA.

Porto Alegre, 11 de outubro de 2022

Direção FAESDA