Home/Pós-Graduação em Psicologia Positiva, Liderança e Saúde Mental

Pós-Graduação em Psicologia Positiva, Liderança e Saúde Mental

Pós-Graduação Lato Sensu


Pós-Graduação em Psicologia Positiva, Liderança e Saúde Mental

Sobre o Curso

Pós-Graduação
PSICOLOGIA POSITIVA

A Psicologia Positiva é um Campo da Psicologia, a qual concentra-se na promoção da Felicidade Autêntica é um campo da ciência que a cada dia se destaca por permear várias áreas da vida pessoal e profissional. Hoje aumentou sua relevância por proporcionar intervenções que podem contribuir com a Gestão de Pessoas e Liderança facilitando o atingimento de resultados através de forças pessoais e outros aspectos da teoria, assim como promovendo maior equilíbrio e qualidade de vida.

Objetivos:

Fundamentos da Psicologia Positiva: desenvolver uma compreensão sólida dos princípios fundamentais da psicologia positiva, incluindo o estudo de emoções positivas, forças pessoais e fatores que contribuem para o florescimento humano.
Cultivo de Emoções Positivas: aprender estratégias avançadas para cultivar emoções positivas, incluindo gratidão, otimismo, alegria e engajamento, promovendo um mindset mais positivo e resiliente.
Forças Pessoais e Virtudes: explorar as forças pessoais e virtudes que contribuem para o desenvolvimento do caráter, identificando e aplicando essas forças de maneira a fortalecer o bem-estar individual e coletivo.
Aplicações Práticas: desenvolver habilidades práticas para integrar os princípios da psicologia positiva em diferentes contextos, incluindo terapia, educação, trabalho e vida pessoal.
Relações Saudáveis e Comunicação Positiva: aprofundar-se no estudo das relações interpessoais, desenvolvendo estratégias para fortalecer conexões saudáveis e promover uma comunicação positiva e eficaz.

Programa Pedagógico
aulas on-line, gravadas e disponibilizadas via plataforma
um final de semana de imersão presencial em Porto Alegre
professores referência e atuantes na área
material de apoio, atividades complementares
tutoria e apoio permanente

INSTITUCIONAL:

A FAESDA é uma instituição de ensino superior cujo foco principal é a Medicina Integrativa e  Ciências da Saúde.  Somos uma instituição que acredita no sistema de ensino tradicional, transformando o formato de ensino à distância. Com grande integração e conhecimento na área, a FAESDA oferece um programa de pós-graduação que atende de forma completa profissionais que desejam conhecimento qualificado na área, através de sua tradição, afinidade  com o tema e a grande rede de profissionais construída ao longo dos anos de trabalho.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Valor da mensalidade: R$ 590,00 (10x)

Opção promocional pagamento à vista para o 1º ano com 10% de desconto.

*Pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito

**Não aplicamos multas de cancelamento – para cancelamento as mensalidades devem estar todas pagas até o mês vigente do pedido de cancelamento.

 

Entre em contato

    INÍCIO EM 26 DE MARÇO/2024

    Veja nossos diferenciais

    Reconhecido pelo MEC

    1 final de semana de imersão com aulas presenciais

    aulas semanais ao-vivo

    Professores referência e atuantes na área

    Matriz Curricular

    Carga Horária
    Conceitualizações e atualidades 20
    Saúde Mental x Relações de Trabalho 40
    Gestão de Pessoas e Coaching Positivo 40
    Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida 40
    Prosperidade e Espiritualidade nas Empresas 20
    Coaching de Pontos Fortes 40
    Felicidade no Trabalho 40
    Inteligência Emocional e Relacionamentos Positivos dentro e fora do ambiente de trabalho 40
    Mindfulness e Flow 40
    Virtudes e Forças de Caráter 20
    Prosperidade e Espiritualidade nas Empresas 20
    Imersão Presencial - Liderança Positiva e Ativação do Potencial (Psicologia Positiva 2.0) 20
    Total do Período 380
    Carga Horária Total 360
    Perfil do profissional

    Perfil do profissional


    Graduados em qualquer área de conhecimento.

    Professores do Curso

    Bianca Sousa - Coordenadora do Curso

    Bianca Sousa - Coordenadora do Curso

    Pós-Graduada em Psicologia Positiva e Coaching, Administradora, Psicóloga em Formação, MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduada em Pedagogia Empresarial. Fundadora da Lótus Desenvolvimento, realizou palestras, programa de desenvolvimento de liderança e consultoria de RH em empresas como Unimed, Biofast, Avarto, Senac entre outras, também realizou processos de coaching individual e em grupo através de metodologia própria colaboradores de empresas como Itaú, Natura, Boticário, Cielo entre outras. Com mais se 15 anos de atuação na área de Recursos Humanos e resultados significativos, por exemplo: redução de turnover, maior engajamento e economia significativa, decidiu atuar em outras frentes com isso Ativar o Potencial de Pessoas, Líderes e Empresas que desejam transformar Desafios em Resultados.

    Ana Célia Magalhães

    Ana Célia Magalhães

    Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Ambientes Inclusivos pela UNICID, pós-graduanda em Saúde Mental pela IPEMIG. Com 22 anos de atuação em desenvolvimento, implantação, reestruturação e gestão da área de Recursos Humanos e seus subsistemas. Implementação de processos, normas, políticas, gestão de mudanças, reestruturação e desenvolvimento da área de Recursos Humanos. Especialista em R&S, T&D, avaliação de desempenho e clima organizacional, administração de pessoal, legislação trabalhista, relações do trabalho, diversidade e desenvolvimento de carreira. Head de Recursos Humanos da Empresa Omelete Company – até 2020 Atual Head de Recursos Humanos da Empresa Fábrica de Criatividade Ltda. Psicóloga clínica, atendimento em consultório particular. Atendimento a pacientes hospitalizados. Palestrante e participantes em fóruns de carreira e universidades.

    Flávia Vasconcelos

    Flávia Vasconcelos

    Psicóloga Clínica e Organizacional, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Psicologia Positiva, Master Coach. Professora dos Cursos de Pós-Graduação de Psicologia Organizacional e MBA de Psicologia Positiva e a Inteligência Emocional da UNIP. Consultora de Recursos Humanos, com mais de 20 anos de experiência em projetos de Treinamento e Desenvolvimento.

    Gabriel Brandt

    Gabriel Brandt

    Gabriel Brandt é, Gaúcho, cristão, papai. Suas principais forças de caráter são: a espiritualidade, a gratidão, o amor ao aprendizado e a esperança. É compositor e apaixonado pela música, tem como missão ajudar a promover o bem-estar, a felicidade e o florescimento humano através de palestras, livros, ensino e músicas. É Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Pesquisador e idealizador da intervenção Positiva Music Flow Method. Pós-graduado em Psicologia Positiva e Ciências do Bem-estar e autorealização (PUCRS e IBC), certificação em Neurociências e Mindfulness, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Coaching e Transformação Pessoal e Desenvolvimento Humano. É Cofundador da Maestria Positiva. Membro da (APPAL). Especialista Emocional (SBie), Master Coach, bacharel em Adm. de Empresas e Chief Happiness Officer (CHO).

    Valéria Arruda Machado

    Valéria Arruda Machado

    Empresária que aplica a espiritualidade na administração e gestão de sua empresa. Graduada em nutrição pelo centro universitário São Camilo, mestre e doutora em ciências aplicada a cardiologia pela universidade federal de São Paulo. Pós graduada em nutrição esportiva. Especialista em nutrição clínica pela ASBRAN. Especialista em nutrição em cardiologia pela SOCESP.

    Bianca Azevedo

    Bianca Azevedo

    Nutricionista, Coach Evolutiva, Chief Happiness Officer, apaixonada pela área da Evolução Humana, Propósito, Felicidade no Trabalho e Transformação Organizacional. Com 20 anos de experiência na área de consultoria e interface com empresas de diversos setores, hoje atua como Vice-presidente de Engajamento de Stakeholders na SPRIM PRO _ Consultoria Internacional na área de saúde, Nutrição e bem-estar e atua como Coach Evolutiva com metodologia proprietária.

    Danieli Wegermann

    Danieli Wegermann

    MBA em Psicologia Positiva, em Gestão Estratégica de Pessoas, em Carreira, Liderança e Coaching. Mais de 20.000 horas de voo em desenvolvimento de pessoas em empresas como: Mercado Livre, iFood, Whirpool, Zurich, Vale, Anglo American, Heineken, Ford, Bosch, Ajinomoto entre outras. Já conduziu mais de 6 .500 horas de coaching individual e de grupo com foco em desenvolvimento de liderança, carreira e competências comportamentais. Professora de MBA em disciplinas de Gestão de Pessoas, Liderança e Soft Skills da Live University e Escola Conquer. Experiência corporativa em gestão estratégica de pessoas. Coach e trainer parceira da Crescimentum e GP Strategies. Associada a ICF - Brasil.

    Andreia Aguiar

    Andreia Aguiar

    Profissional com mais de 10 anos na Área de Gestão de Pessoas, formada em Administração de empresas, pós-graduada em Gestão financeira pela Universidade Ibirapuera e Gestão estratégica de pessoas pela FIA, cursando MBA em Neurociência e Psicologia Positiva pelo IPOG, formação em Coaching pela Academia Internacional de Coaching, Analista Comportamental DISC, entre outros treinamentos relacionados a área. Visão generalista em todos subsistemas de Recursos Humanos, atuando em desenvolvimento de pessoas, implantação, reestruturação e gestão da área de Recursos Humanos , tendo como principais responsabilidades a implementação de processos, normas, políticas, gestão de mudanças, transformação de cultura e estratégias alinhadas ao negócio.

    Helder Kamei

    Helder Kamei

    Psicólogo, mestre em Psicologia (USP), especialista em Psicologia Positiva pela University of Pennsylvania, fundador do Instituto FLOW® Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano, e presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL). Foi reconhecido como pioneiro e um dos principais profissionais de Psicologia Positiva no Brasil pelo International Handbook of Positive Psychology. Foi responsável por trazer para o Brasil o livro Intervenções com Forças de Caráter, tendo sido prefaciador e revisor técnico da edição brasileira, bem como criador do treinamento de Formação e Certificação em Intervenções com Forças de Caráter (CSI - Character Strengths Interventions) É professor de pós-graduação. Autor do livro Flow e Psicologia Positiva, coautor, prefaciador e revisor de 9 livros. Mais de 400 mil pessoas assistiram sua palestra no TED. Deu palestra no CONARH, ABRH, HSM, STF, CNJ, ANAC, Caixa Econômica, Natura, Honda, Sebrae. Já concedeu entrevistas para o Globo Repórter, Fátima Bernardes, Karina Bacchi, Eugênio Mussak, BandNews, Jornal da Record e Domingo Espetacular, bem como foi um dos especialistas do filme Vida sem Câncer, disponibilizado no Now e na Amazon Prime.

    Douglas Morais

    Douglas Morais

    Douglas Morais é Mestre Espiritual, Healer, Coach, Astrólogo e Terapeuta Xamânico. Hoje ministra cursos presenciais e onlines sobre espiritualidade e autoconhecimento. É fundador do espaço "Tigre Dourado" onde promove atendimentos de cura e bem-estar. Criou a comunidade "A Tribo," um projeto que tem como finalidade unir as pessoas para elevarem a consciência. Douglas estuda sobre o despertar/autoconhecimento desde dos 11 anos de idade, já fez diversos cursos como: Barra de Acess, Reiki 3A, Parapsicologia, Hipnose Ericksoniana, Deeksha Giver, Healing - Five Elements (Bali, Indonésia - Umaji professor do EKAM), Inteligência Emocional na Índia, Terapias Xamânicas, Xamanismo Matricial, Constelação Familiar, 7 Raios da Fraternidade Branca, Eneagrama, Self Coaching, PNL entre outros. Douglas se formou em Publicidade e Propaganda na intenção de melhorar sua comunicação e a forma que ele transmitia sua mensagem; Viajou para a Ásia, em 2019 em uma viagem espiritual que durou 6 meses. Se conectou com muitos mestres e aprendizados que hoje compartilha em suas redes sociais. Sua religião é o amor.

    Mônica Lima

    Mônica Lima

    Especialista em Educação e Aprendizagem Corporativa, Professora de em instituições renomadas de RH, além de palestrante e Mentora em T&D. Tem como objetivo ajudar os profissionais de T&D a se posicionarem como um Designer de Experiências de Aprendizagem que conecta suas entregas com os objetivos do negócio. Formada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Psicologia Organizacional, se especializou na metodologia 6D's, além de ter feito parte da primeira turma brasileira da formação em Cultura de Aprendizagem e do Master T&D.

    Estrutura Física e Ambientes de Aprendizagem

    INÍCIO EM 26 DE MARÇO/2024