FAESDA
Por: FAESDA, 25/03/2024 em Sem categoria

Iniciamos a Graduação – Bacharelado em Ayurveda

Já iniciamos nosso Bacharelado em Ayurveda, seguindo fielmente o planejado cronograma de estudos. Neste estágio inicial, adentramos as disciplinas fundamentais de Kriya Shareera (Fisiologia de acordo com o Ayurveda), e Padartha Vigyana & Ayurveda Iti Has (Bases Filosóficas do conhecimento védico e história do Ayurveda).

A disciplina de fisiologia tem por objetivo explanar a fisiologia do corpo de acordo com o Ayurveda. Nela, o aluno entenderá os principais sistemas fisiológicos (doshas e tipos de doshas), localização, função, entre outros elementos como os canais (srotas), formação de tecidos (dhatus), Ojas, e principalmente o Agni (e seus tipos). Nessa disciplina também entra um foco importante no processo de digestão.

Por outro lado, a disciplina de filosofia apresenta aos estudantes os conceitos básicos da filosofia do Ayurveda, os conceitos que dão base de entendimento para toda a estrutura de fisiologia, anatomia, farmacologia, diagnóstico e tratamento.

O entendimento desses conceitos primordiais é essencial não apenas para a assimilação do conhecimento, mas também para o desenvolvimento do raciocínio e a autonomia do aluno em seus estudos posteriores.
É importante ressaltar que, apesar de já termos iniciado as aulas, o acesso ao curso ainda está aberto para novos participantes.

Isso se deve ao fato de que todas as aulas são gravadas e disponibilizadas para acesso posterior, permitindo que os interessados possam ingressar, mesmo após o início do curso.

Portanto, para aqueles que ainda não se inscreveram, há uma oportunidade valiosa de ingressar no Bacharelado em Ayurveda.

Inscreva-se agora clicando aqui e embarque nestes cinco anos de experiência e aprendizado intensivo.

ou Clique aqui para mais informações.