Por: FAESDA, 19/12/2022 em Notícias

Batizado e troca de graduações na capoeira pela Fundação Shanti-Erê

Na última semana ocorreu o evento de Batizado e troca de Graduações na capoeira das crianças beneficiadas pela Fundação Shanti-Erê. O evento contou com a participação de dezenas de profissionais da capoeira de diversos estados, cursos profissionalizantes, atividades culturais e a entrega de graduações, reconhecendo a dedicação das crianças ao treinamento ao longo do ano que se finaliza. Mônica Silveira, Coordenadora Administrativa da FAESDA em Porto Alegre esteve presente no evento prestigiando.

As crianças beneficiadas participam de aulas de capoeira gratuitas nas dependências da Escola Municipal São Pedro, na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre. A FAESDA direciona recursos próprios para financiar os custos do projeto e remuneração dos profissionais, e a Escola Municipal São Pedro cede o local para a realização das atividades, que são conduzidas pelo Mestrando Sorridente, profissional de Capoeira que atua há mais de 30 anos em Porto Alegre e é reconhecido mundialmente.

SHANTI significa “paz” em sânscrito, e ERÊ significa “menino” em yorubá (língua originária do continente africano). Assim, como o próprio nome sugere, esta Fundação tem como objetivo criar e apoiar projetos ligados ao esporte, cultura, lazer e educação, com foco especial em crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social.

A Fundação Shanti-Erê foi criada em 2017, e já atendeu cerca de 500 crianças neste período.

#shanti_ere #fundacaoshantiere #FAESDA #faculdadefaesda