Por: FAESDA, 29/08/2023 em Notícias

Explorando o Valor do Sânscrito na Editora FAESDA:

Preservando a Autenticidade do Ayurveda

A Editora FAESDA surge da necessidade de traduzir os textos de Ayurveda do inglês para o português, com a missão de tornar o conhecimento dessa ciência especial acessível a todos os brasileiros. No entanto, o desafio é que nos livros de Ayurveda, o inglês e o sânscrito se entrelaçam, tornando a decisão de traduzir o sânscrito uma escolha crucial.

Decidimos tomar um caminho mais ousado e não traduzir os slokas em sânscrito. Manter esses versos nos textos é essencial para permitir que os alunos e os leitores acessem o conteúdo em sua forma original, permitindo-lhes extrair suas próprias interpretações. Reconhecemos que o sânscrito é uma parte intrínseca do Ayurveda, e ao manter essa integridade, enriquecemos a experiência de aprendizado.

Uma abordagem criativa para enfrentar esse desafio foi a oferta do curso de sânscrito, ministrado pelo renomado Professor Kapil. Este curso não apenas auxilia na alfabetização dos alunos, mas também lhes proporciona a habilidade de ler os slokas com facilidade. Ao capacitar nossos leitores a compreender o sânscrito, estamos fortalecendo sua capacidade de interagir diretamente com a riqueza do conteúdo original.

Ao criar recursos para aprender o sânscrito e ao mesmo tempo manter os slokas intactos, estamos promovendo a independência intelectual. Isso cria uma massa crítica de indivíduos bem informados, que não apenas consomem o conhecimento, mas também o questionam, analisam e debatem. Com esse compromisso, esperamos que as discussões em torno do Ayurveda se tornem mais profundas e multifacetadas, contribuindo assim para a evolução do conhecimento nesse campo.

Neste Dia do Sânscrito, reafirmamos nosso compromisso de preservar a autenticidade dos slokas nos livros da Editora FAESDA. Acreditamos que essa abordagem não apenas honra a riqueza da tradição, mas também nutre um ambiente propício para a exploração intelectual e a expansão das fronteiras do conhecimento Ayurvédico.