Por: FAESDA, 18/04/2023 em Notícias

Conheça o autor do livro AHARA – O antigo segredo da dieta no Ayurveda e no Yoga

“AHARA – O antigo segredo da dieta no Ayurveda e no Yoga.”

Dr. Pradipkumar Suryawanshi.

O Dr. Pradipkumar Suryawanshi trabalha como Professor Associado no Departamento de Pós-Graduação de Swasthavrtta e Yoga na Faculdade de Ayurveda Governamental, em Chattisgarh. E atua como médico no Hospital Bilaspur.

Porque escolher o tema AHARA para seu primeiro livro?

Dr. Pradipkumar Suryawanshi: Ayurveda coloca ênfase especial em “Ahara” (dieta) e “Anna” (comida) como meios para uma boa vida, saúde e bem-estar. Alimentos saudáveis e saudáveis nutrem a mente, o corpo e a alma.

O Ayurveda é um sistema hindu secular de nutrição e medicina que foi desenvolvido juntamente com o Yoga como o melhor meio de prevenir doenças e desequilíbrios.

Muito mais um estilo de vida do que uma dieta, um famoso ditado ayurvédico é: “quando a dieta está errada, o remédio é inútil; quando a dieta é correta, não há necessidade de remédios.” No Ayurveda, a comida é chamada de ‘mahabhaisajya’, que significa ‘o remédio superior’.

Você pode manter sua saúde e prevenir doenças por muito tempo se comer a comida certa e seguir o estilo de vida certo de acordo com suas necessidades e de acordo com as estações e ciclos da natureza.

E o que exatamente este livro aborda?

Dr. Pradipkumar Suryawanshi: Este livro aborda a teoria e o aspecto prático da Dietética Ayurvédica. Explica em detalhes sobre Aahara e sua abordagem prática no dia-a-dia.

Minha intervenção é iluminar um futuro brilhante sobre a prática da dietética ayurvédica e motivar médicos ayurvédicos, estudantes a manter a saúde e tratar as doenças através de um dos subpilares que é descrito minuciosamente por nossos Acharyas.

A intenção deste livro é limpar a névoa que envolve os conceitos da dietética ayurvédica, descrevendo os princípios fundamentais do Aahara. O material conceitual deste livro é amplo e profundo em relação a Aahara.

Para quem se destina a leitura deste livro?

Dr. Pradipkumar Suryawanshi: – O texto é apresentado de forma a torná-lo acessível até mesmo para um leigo.
É um livro adequado para estudantes de graduação e pós-graduação, médicos e profissionais da saúde.

O senhor escreveu este livro sozinho ou teve contribuição de outros autores?

Dr. Pradipkumar Suryawanshi: Na verdade, pode ter parecido uma missão temerária para um único autor tentar escrever um texto abrangente sobre a dietética Ayurveda, mas felizmente, meu irmão Dr. Sandipkumar e minha cunhada Dra. Shweta Suryawanshi incorporaram escrevendo dois capítulos.

Confira a live de lançamento do livro em nosso canal do YouTube.