Por: FAESDA, 14/11/2023 em Notícias

Biblioteca FAESDA: Um Espaço Aberto para Conhecimento e Cultura

A Biblioteca FAESDA é um ponto de encontro, de conhecimento e cultura!

Aberta para nossos alunos, visitantes e a comunidade interessada, ela conta com um excelente acervo que abrange diversas áreas, como Medicina Integrativa (Reiki, Florais, Cromoterapia, Fitoterapia, Musicoterapia, Biodança); Ciências da Saúde (Fisiologia, Anatomia, Patologia, Saúde da Família); Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura, Auriculoterapia, Reflexologia); Ecologia e Sustentabilidade; Psicologia e Saúde Mental; Empreendedorismo e Gestão; Arte e Cultura; e a Medicina Ayurvédica, que compõe a maior parte do acervo. A Biblioteca oferece uma riqueza de recursos para aqueles que buscam expandir seus horizontes intelectuais.

Compromisso com a Medicina Integrativa e a Cultura Indiana

Muitos dos títulos disponíveis em nossa biblioteca vieram diretamente da Índia, reforçando nosso compromisso com o ensino fiel aos princípios do Ayurveda. Essa abordagem holística da saúde é essencial para a formação de profissionais engajados e conscientes da importância do equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Além disso, a Biblioteca FAESDA tem o prazer de apresentar a Editora FAESDA, um espaço totalmente digital que visa democratizar o acesso à bibliografia da área. Com traduções e publicações de importantes títulos clássicos do Ayurveda, a Editora busca ampliar o alcance do conhecimento, promovendo a disseminação de informações relevantes para estudantes, profissionais e entusiastas das áreas abrangidas.

Ambiente Acolhedor e Conectado

Para tornar a experiência de aprendizado e pesquisa ainda mais enriquecedora, nossa Biblioteca oferece um ambiente agradável, com notebooks e Wi-Fi, proporcionando acesso rápido e eficiente a todo o tipo de pesquisa e a demais recursos online e digitais. Os visitantes também podem desfrutar do Gujarat Café, um espaço acolhedor onde é possível desfrutar de momentos de relaxamento e socialização, enquanto mergulham nas páginas de um bom livro.

Convite à Exploração

Com tantos recursos disponíveis, convidamos a todos para conhecer a Biblioteca FAESDA e desfrutar de tudo o que ela tem a oferecer. Seja para pesquisas acadêmicas, momentos de lazer e cultura, ou simplesmente para expandir os horizontes do conhecimento, nosso espaço está aberto e pronto para receber a todos que buscam o enriquecimento intelectual.

Por fim, nossa Biblioteca, além de ser guardiã de um acervo primoroso para os apreciadores da área da Saúde e da Cultura Indiana, também é um ponto de encontros e conexões, onde é possível celebrar o conhecimento e vivenciar ótimos momentos de leitura, pesquisa, troca e, para quem gosta, um bom café!

Estamos ansiosos para receber você em nosso espaço e compartilhar a riqueza de recursos que temos a oferecer. Venha nos visitar e embarque em uma jornada de descobertas e aprendizado.

A Biblioteca fica na sede da FAESDA em Porto Alegre, na Rua Eudoro Berlink, 865, bairro Auxiliadora.

Contate-nos também via e-mail: biblioteca@faesda.edu.br

A Bibliotecária

A responsável pela gestão da Biblioteca FAESDA é a Raquel H. França, que tem bacharelado em Biblioteconomia pela UFRGS, e conta com quase 25 anos de experiência na área, tendo trabalhado em bibliotecas escolares, universitárias, públicas, da área cultural, em Ong’s, entre outras.

Ela também tem formação em Yoga, sendo praticante há mais de 15 anos, vivenciando a filosofia do Yoga em sua vida diária. E agora que faz parte da Equipe FAESDA, iniciou a nossa Pós-Graduação em Yoga com Ênfase em Yogaterapia, para se profundar ainda mais nesse vasto campo de conhecimento e poder auxiliar a todos frequentem o espaço da Biblioteca com muito carinho e dedicação!