FAESDA
Por: FAESDA, 26/03/2022 em Notícias

Assinado acordo para a Índia sediar o 1º Centro Global de Medicinas Tradicionais da OMS

No dia 25 de março de 2022 foi realizada a assinatura do “Host Country Agreement” entre o governo da Índia, através do ministério AYUSH, representado pelo Secretário Geral Dr Rajesh Kotecha, e pelo Diretor Geral da OMS Dr Tedros Adhanom. Este acordo torna a Índia o país que vai abrigar o 1º Centro Global de Medicinais Tradicionais da OMS. Ele vai ficar localizado na cidade de Jamnagar, estado de Gujarat, nas dependências do ITRA – Institute of Teaching and reserach in Ayurveda.
O objetivo principal do GCTM (Global Centre for Traditional Medicine) é aproveitar o potencial da medicina tradicional de todo o mundo por meio da ciência e tecnologia modernas e melhorar a saúde geral das comunidades em todos os lugares.

A FAESDA é um Centro Colaborativo do ITRA (sede do GCTM da OMS) através de MoU firmado em Março de 2019. Com este novo projeto global, vamos poder contribuir no Brasil através de projetos de pesquisas realizados por alunos e professores alinhados com as diretrizes de ensino e pesquisa desta instituição.

Foto: Ministry of Ayush, Instagram

Veja aqui o vídeo com comunicado da OMS comunicando a abertura.